Certificado de aprovação

  VESTIBULINHO - CEPHAS


Data do início das inscrições: 26/10/2018 09:00
Data do término das inscrições: 03/12/2018 17:00
Situação: Inscrições abertas

Arquivos para download
Para fazer o download do arquivo, clique com o botão direito do mouse no link e escolha "Salvar Destino Como..."
Download VESTIBULINHO CEPHAS - 004/2018
Inscreva-se agora
Consulte sua inscrição

Mais informações:
FUNDAÇÃO HÉLIO AUGUSTO DE SOUZA – FUNDHAS
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HÉLIO AUGUSTO DE SOUZA – CEPHAS


VESTIBULINHO – EDITAL 004/2018


O Diretor Presidente da Fundação Hélio Augusto de Souza - FUNDHAS, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAZ SABER que no período de 26 de outubro a 03 de dezembro de 2018 estarão abertas as inscrições do Vestibulinho para os cursos técnicos de nível médio do 1º semestre de 2019 do Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza - CEPHAS.


1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 A síntese deste Edital será publicada em imprensa oficial e sua íntegra, nos seguintes endereços: www.fundhas.org.br; www.cephas.org.br; www.sawabonaconcursos.com.br.

1.2 Ao candidato, ao seu responsável ou ao seu representante legal, é obrigatório tomar conhecimento de cada uma das normas citadas neste Edital. Ao realizar sua inscrição, o candidato confirma ter plena ciência de seu inteiro teor e afirma que está de acordo com todas as regras impostas por ele.

1.3 É de exclusiva responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as publicações relativas ao Vestibulinho, nos endereços eletrônicos mencionados no item “1.1”, não podendo alegar qualquer desconhecimento.

1.4 Toda comunicação para esclarecimentos de dúvidas e/ou solicitações pode ser feita com o CEPHAS pelo telefone (12) 3934-1995 - opção 3 ou com a “Sawabona Concursos” pelo site www.sawabonaconcursos.com.br


2 - DAS INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições serão realizadas única e exclusivamente pela internet.

2.2 Para participar do Vestibulinho para um dos cursos do CEPHAS – 1º semestre de 2019 é preciso acessar o site www.cephas.org.br, no link Vestibulinho CEPHAS, a partir das 10h00 do dia 26 de outubro até às 23h59min do dia 03 de dezembro de 2018.

2.3 A taxa de inscrição é de R$ 23,00 (vinte e três reais) e deverá ser paga até o dia 04 de dezembro no horário do expediente bancário, por meio de boleto gerado automaticamente no ato da inscrição.

2.4 O candidato sem acesso à internet pode consultar a indicação de lugares que disponibilizam acesso gratuito no Anexo II.

2.5 O candidato deverá indicar apenas UMA opção de curso no momento da inscrição e em hipótese alguma será possível à alteração do curso indicado.

2.6 No caso de inscrições em duplicidade, somente será considerada válida a última inscrição efetivamente paga.

2.7 Para inscrever-se no Vestibulinho, obrigatoriamente, o candidato deverá possuir domicílio e residência no município de São José dos Campos há pelo menos 2 (dois) anos, comprovadamente.
2.7.1 No caso do candidato menor de 18 anos ou declaradamente dependente nos termos da legislação do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física), para efeito da contagem do tempo de residência no município, poderá ser considerado o tempo de residência do responsável legal.
2.7.2 A comprovação de residência e domicílio em São José dos Campos pelo prazo mínimo de 2 anos será realizada no ato da matrícula, conforme capítulo 14 - Dos Requisitos para a Matrícula.
2.7.3 Em nenhuma hipótese será aceita a inscrição de candidato com domicílio fora do município de São José dos Campos.

2.8 O aluno egresso de qualquer curso técnico do CEPHAS, somente poderá se candidatar a uma vaga para outro curso técnico após 2 (dois) anos de sua conclusão, não podendo optar pelo curso concluído.

2.9 O aluno desistente, por qualquer motivo, somente poderá se candidatar a uma vaga para outro curso técnico após 2 (dois) anos da assinatura do Termo de Desistência junto à Secretaria Acadêmica.

2.10 O aluno com matrícula trancada ou evadido somente poderá participar do Vestibulinho após 2 (dois) anos contados da assinatura do Termo de Trancamento junto à Secretaria Acadêmica do CEPHAS. Em caso de recusa ou inexistência do referido termo, será considerado para o início da contagem de 2 (dois) anos a data da desvinculação compulsória de acordo com jubilamento do curso.


3 - DO PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO / DAS ISENÇÕES

3.1 Somente será considerado inscrito o candidato que comprovar o recolhimento da taxa de inscrição de R$ 23,00 (vinte e três reais), ou estar isento do pagamento, conforme indicado abaixo.
3.1.1 Os boletos pagos posteriormente ao dia 04 de dezembro, horário bancário, não serão considerados válidos.

3.2 O candidato que não tiver condições financeiras para pagar a taxa de inscrição deverá solicitar a isenção do pagamento, pessoalmente, no CEPHAS.

3.3 Para efetuar o pedido de isenção, o candidato deverá, após realizar a inscrição no site do Cephas, apresentar cópia e original dos seguintes documentos: um comprovante de residência em seu nome ou no nome de seu responsável legal, documento de identidade seu e de todas as pessoas que moram em sua casa, carteira de trabalho sua e de todas as pessoas que moram em sua casa e uma declaração de pobreza, para comprovar que possui renda per capita de 0,5 (meio) salário mínimo nacional.

3.4 O prazo para solicitar a isenção de taxa de inscrição é de 29 de outubro a 16 de novembro, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 19h00, na Divisão de Integração Escola-Empresa (DIEE), no CEPHAS.

3.5 O resultado dos pedidos de isenção será comunicado até o dia 21 de novembro.

3.6 Se o pedido de isenção for indeferido, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo comum a todos os candidatos, conforme previsto no item “2.3”.

3.7 Em hipótese alguma haverá devolução parcial ou total do valor da inscrição por desistência, inobservância dos critérios para inscrição ou qualquer outro motivo apresentado pelo candidato.

 
©2018 SAWABONA CONCURSOS - CNPJ: 19.036.561/0001-79
E-mail: sawabonaconcursos@gmail.com
Todos os direitos reservados - Site by Combr Tecnologia Web